
nascida em 1990 em Fortaleza, Brasil, onde vivo e trabalho
Sou artista visual, pesquisadora e professora. Mestra em Artes pela UFC e licenciada em Artes Visuais pelo IFCE, tenho trabalhos que cruzam fronteiras entre fotografia, audiovisual, performance e desenho nas relações com a memória, infância, autoficção, imaginação e ancestralidade.
Ao pesquisar sobre casa, eu não falo somente sobre casa, mas também sobre infância. Venho desenvolvendo trabalhos e investigações que remetem à minha infância a partir da autoficção, da identidade, da construção de narrativas, da imaginação, utilizando arquivos da memória (fotografias, desenhos, jogo).
Desde 2012 venho participando de exposições coletivas como 73º Salão de Abril [2022]; Pontos Luminosos no Céu, pela Galeria Casa Absurda [2021]; do 71º Salão de Abril [2020]; a 2ª Exposição Coletiva do projeto Os Pensamentos do Coração, com a performance Petit Mort; da exposição Bem Me Quer Mal Me Quer, com a performance Artista da Fome, no CCBNB - Fortaleza [2018]; do Programa de Residência Artística Bem Me Quer Mal Me Quer, realizado no Galpão da Vila, em Fortaleza, residência contemplada no Edital das Artes de Fortaleza - 2016 / Mídia Digital [2017]; do Encontros de Agosto 2013 - Memória e Produção do Conhecimento, com o ensaio fotográfico Biografias Imaginárias; da Mostra Percursos com a exibição do filme Amaré e também com o Biografias Imaginárias [2013].
Na pesquisa e na curadoria, iniciei minha formação com o Grupo de Estudos em Curadoria pelo CCBNB [2012], que teve como resultado a curadoria da exposição “Caminhando” no CCBNB, em Fortaleza [2013]; atuei como assistente de montagem do curador Iatã Cannabrava na exposição Moderna para Sempre, MAC - CE [2013]; e fui assistente da fotógrafa Laís Pontes [2013-2014].